terça-feira, 28 de junho de 2011

Dilma Century Fox...

Dilma Rousseff continua seguindo os passos do antecessor presidente Lula. Qual é o próximo passo? Depois do Lula lançar um filme biográfico, a presidenta também vê a possibilidade de ver nos cinemas o livro A primeira presidenta, do jornalista e analista político Helder Caldeira. Quem vai fazer a Dilma nas telonas? Bem, ao contrário dos sigilos em relação a obras políticas, o produtor Antônio de Assis caminha de forma transparente com o projeto. Primeiro, comprou os direitos cinematográficos do livro a semana passada. Depois disso, convidou a atriz Marieta Severo, de 64 anos, para viver Dilma Rousseff nos cinemas.

Infelizmente a primeira opção do diretor, o Bussunda do Ex-Casseta e Planeta, não pôde aceitar o convite por motivos de força maior, fazendo com que o diretor escolhesse essa segunda opção. Cogitou-se também a participação de Arnold Schwarzenegger como a Dilma nos dias atuais, mas parece que o ator está ocupado com outras obras cinematográficas e rejeitou o convite. Para fazer no filme a Dilma na adolescência foi convidado o humorista Alexandre Porpetone, popular por conta de seu personagem na Praça é Nossa. Em resposta ao convite o humorista respondeu: “La pergunta???”

As filmagens do longa começam no início do ano que vem e o lançamento está previsto para dezembro de 2012, se não houverem divergências ou complicações relacionadas aos preceitos Maias.

2 comentários:

Francisco Austen disse...

Criticamente engraçado, mas eu preferia o cesar Polvilho no lugar do Bussunda, a essência é maior sabe? De qualquer forma, o cinema brasileiro está progredindo, lógico que algumas merdas de mal cheiro aparecem de vez em quando no sanitário.

Caca disse...

Eu acho que é mais uma jogada financeira do que qualquer coisa. A aposta no filme do Lula foi assim também e deram com os burros n'água. Acho que isso é para daqui a uns 20, 30 anos (se o governo dela for bem sucedido, claro). Pode escrever aí que daqui a uns anos o filme do Lula vai voltar à carga com sucesso. Abração. Paz e bem.