sábado, 25 de junho de 2011

Pra eles um milhão, pra nós um espigão...

O número de milhonários cresce 5,9% no Brasil, em 2010. São cerca de 155,4 mil pessoas com fortuna de pelo menos 1 milhão de dólares no país, de acordo com levantamento do Merrill Lynch Global Wealth Management e da consultoria Capgemini relacionados a 2010. O que causou isso? Boa pergunta. Talvez seja resultado do favorecimento político, dos desvios financeiros da auto-solidariedade e apadrinhamentos familiares. Será que o Tiririca já está nesse levantamento? Ou talvez seja culpa da quantidade de ex-BBB lançados ao mundo. Quem sabe não é um vírus e você tenha a sorte de pegar também sem ter que pousar nu em uma revista pornográfica.

Arnaldo fechou o jornal esperançoso. Era a sua vez de ser atendido depois de 20 minutos de espera na fila:

-Um jogo da mega - Afirmou para a caixa da lotérica.

A atendente olhou para o papel passado pelo pequeno buraco no vidro que os separava. Ela olhou novamente para ele com uma cara de "obviedade":

-Mais alguma coisa?

-Hoje não. Quem sabe quando eu estiver milionário.

Arnaldo riu sozinho da piada. A atendente permanecia séria, pois tinha dormido de calça jeans a noite passada:

-Boa sorte - Disse com ironia, substituindo a frase "vá embora logo".

Arnaldo sorriu sozinho novamente, pegou o troco e agradeceu. Em casa, preparou a trilha sonora para o momento do sorteio. A dúvida ficava entre "We are the champions" do Queen e a trilha do Ayrton Senna. Ele ficou com a segunda opção por conta do sobrenome do Ayrton que se encaixava perfeitamente no sorteio da Mega Sena.

Acabou não passando a trilha, preferiu colocar My Chemical Romance e tomar uma dose de tequila. Ele não estava entre os brasileiros milionários que entrarão para o levantamento de 2011. Quem sabe na próxima.

Nenhum comentário: