quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O segredo de Paula Fernandes...

Achei engraçado quando abri o site do G1 e vi a notícia de que a cantora Paula Fernandes foi atingida por uma barra de ferro enquanto trocava de roupa. Não tem nada haver com o fato de não gostar dela ou coisa do tipo, afinal admiro o trabalho dela. A verdade é que fiquei um pouco intrigado e, como já é de se esperar, gostaria de compartilhar com vocês.

Primeiramente quero ver o fato como real. Imagine-se no lugar dela. Você termina uma apresentação em Presidente Prudente e, enquanto está se ajeitando para sair, uma luz vai ficando mais forte e quando você percebe uma barra de ferro lhe atinge. Poderia ser apenas uma gigantesca falta de sorte, mas se você for analisar não faz o menor sentido. Por que a barra resistiu o show inteiro e caiu exatamente naquele instante? Será que a Paula saiu com raiva do show quebrando tudo que viu pela frente? Será que foi armadilha? A Paula é tão fofinha. Quem seria inimigo de alguém como ela? Eu fiquei lendo o texto várias vezes e descobri a resposta. Um fato que todos deixaram passar em branco.

A Paula Fernandes tem feito muitos shows depois que explodiu nas paradas de sucesso e isso pode ser um dos motivos. Ao ler o nome da assessora que acompanha a artista fiquei imaginando uma cena grotesca. Sim, é exatamente isso que você está pensando... Não, não essa coisa... É aquela outra coisa que você está pensando... Exatamente! Essa mesmo... O nome da assessora dela é Amanda Ferro!

Percebi isso quando a encontrei no hospital e ela me viu com o olho inchado. A Paulinha, sempre meiga, me perguntou o que tinha ocorrido:

-Isso aqui? Ah. É que a minha assessora me deu uma surra.

A Paula Fernandes fez uma cara de espanto:

-E você, um negão de um metro e noventa, deixou ela fazer isso?

-Eu? Claro que não. Corri depois do primeiro soco. Não deixei ela continuar me espancando não... E o seu? O que aconteceu?

-Ah. É uma longa história. Foi um ferro.

Nesse instante mágico da conversa chegou a assessora e me cumprimentou:

-Olá. Prazer. Sou Amanda Ferro.

-Ferro? - Perguntei assustado.

-Isso mesmo.

-Prazer. Sou o Arisson.

Ela se ausentou e eu tratei de cochichar palavras de conforto para a pobre Paulinha:

-Puts. Me identifiquei com você.

-Não entendi.

-Não precisa esconder não. Já entendi do que se trata. Se eu fosse você da próxima vez corria, sempre dá certo.

-Perdão, mas ainda não entendi.

-Ah. Qualé. Não tem como não reparar que a sua assessora que fez esse estrago aí.

-Não. Acho que o senhor não entendeu. Isso aqui na minha cara é obra de um ferro.

-Pois é. De uma Ferro. Entendi desde o princípio.

-Não. O senhor entendeu errado. Minha assessora não tem culpa. Foi só uma pancada.

-Na primeira vez eu também pensei assim. Mas aí veio a segunda e a terceira... Aí eu decidi. Vou por um ponto final. Eu disse "Sheila. Tá na hora de mostrar quem manda nessa joça". Foi então que ela me deixou essa marca aqui, pra eu não esquecer mais.

-Você não está entendendo.

-Estou entendendo perfeitamente. Sei como é. Sinto na pele.

A enfermeira chamou-me pelo nome:

-Opa. Minha vez. Boa sorte com sua assessora.

-Não é nada disso. Espere!

-Denuncie e cuidado com a Ferro! Cuidado com a Ferro!

Ela jura que eu estava piscando pra ela, mas era apenas o meu olho enxado.

Um comentário:

Deine Suruagy disse...

Adorei seu texto... A forma com que você escreve é peculiar, autêntica! Grande abraço!...