sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Doce novembro...

Deus dá a cruz segundo o peso que conseguimos carregar. Quem mandou ser grande, heim? Agora toma que o filho é seu. Não se trata de escolher quem vai querer ser e pegar em um cabide no guarda-roupa. Viver é aceitar a experiência de dar a cara a tapa ao abrir os olhos de manhã. É a fé do amanhecer que torna as escolhas mais intensas.

Assumo que queria que afrouxassem mais as algemas que me prendem ao meu corpo. Queria alguém que carregasse minha cruz diária por um instante. Descansar da responsabilidade de ser eu. Mas aprendi que a vida não para. Ninguém poderia ser mais capaz de viver nesse corpo do que eu.

E é por isso que acordo de manhã, lavo o rosto e subo no ringue me alongando para mais um dia de luta. Sem saber quem é o próximo adversário. Sem saber se estou pronto ou não para o que virá. Afinal, isso é dar a cara a tapa. Isso é viver.

Nenhum comentário: