quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ah, se elevador de shopping falasse...

"Um homem foi esfaqueado dentro de um elevador no Shopping Pátio Brasil". Quando ouvi isso até pensei: é por isso que prefiro a escada rolante. Como qualquer cidadão que gosta de ficar bem informado, busquei logo na internet algo sobre o ocorrido.

O Pátio Brasil já foi palco de suicídios e ficou conhecido, mesmo que contra a sua vontade, como precipício para emos. Alguns comentários e histórias mancham um pouco a imagem do shopping. O que eles fizeram? Colocaram vidraças, impedindo que alguém depressivo pule sem paraquedas. Depois da facada fiquei preocupado com outras ações possíveis. Será que vão colocar uma porta giratória com detector de metais na entrada do shopping agora?

Das informações que encontrei na internet, duas marcaram o evento. Primeiro: o motivo do ato. Imaginem só a gravidade da coisa. Um homem está no elevador com um adolescente quando entra também um entregador. O funcionário falava alto no telefone por causa da falta de sinal. Daí o homem fez o que qualquer pessoa faria nessa situação: agrediu o entregador com empurrões e socos. Quem nunca tiver feito isso que pegue a senha e aguarde para atirar a primeira pedra.

O que o homem não imaginava é que o entregador atingiria seu tórax com um canivete. Seguranças separaram a briga e o agressor confesso foi levado para a delegacia. Fim da história? Não, ainda falta a segunda informação que marcou o evento: A vítima foi levada consciente ao Hospital de Base. Consciente? Em um hospital público? Fiquei com pena desse homem, não merecia essa punição tão árdua.

Nenhum comentário: