quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

É melhor remediar do que previnir...

Algo está errado. O que é que está errado? O certo. Está tudo muito certo. Bom demais para ser verdade. Olhando o calendário percebi o que havia de diferente. Não, não era nada relacionado ao calendário Maia. Estou me referindo à sexta-feira 13...

Sextas têm sempre um clima de Lei da Abolição. Os dias de pressão acabaram e você é livre, pelo menos por dois dias, de todos os transtornos trabalhísticos. Mas assumo que a sexta-feira 13 tem o seu místico histórico ruim. Sempre descrevo em meus textos baseados em vexas reais algum fato mirabolante que ocorreu nessa data sinistra. Nunca é um dia normal.

Mas decidi que esse ano mudaria esse quadro. Nada de micos ou bolos. Peguei o calendário e arranquei duas páginas ao invés de uma. No despertador adiantei a data. E finalmente a sexta-feira 13 foi riscada da minha agenda. Caminhei pelas ruas feliz sem me preocupar com o mal que aquele dia podia atrair. Foi então que recebi uma ligação do meu chefe informando que a maldição da sexta-feira 13 duraria para sempre se eu não chegasse logo no trabalho. É melhor não duvidar, vou trabalhar esse sábado só para não correr o risco.


Obs.: Se eu te dar o presente de aniversário um dia antes ou comemorar a páscoa na sexta-feira da paixão não se preocupe. São apenas medidas de segurança anti-sexta-feira-treze.

Nenhum comentário: