segunda-feira, 21 de maio de 2012

This is evolution, Baby!

Há anos, se alguém falasse sobre GPS eu riria dizendo: "Um aparelho que me leva ao meu destino e fala aonde devo virar? Você está vendo Jornada nas Estrelas demais". Hoje esse aparelho já faz parte do cotidiano do motorista. A tecnologia não pára e é cada vez mais difícil e caro acompanhá-la. Você compra o melhor celular e no dia seguinte ele já está ultrapassado. O atual tecnicamente já é fora de moda em outro país. A fita cassete virou peça de museu e o museu virou galeria que todos encontram facilmente no Google.

O Severino sofreu com os avanços tecnológicos e se deu por vencido. Após dias ouvindo seus netos dizendo para ele fazer um Facebook, finalmente cedeu:

-Vô, você tem que criar um email - Explicou o neto.

-Já não basta ter criado o seu pai e as duas irmãs dele? Já estou aposentado, não crio mais ninguém. Nem um, nem meio.

-Não, vô. Estou falando de criar uma conta.

-Ah. Isso eu já tenho, menino. Como você acha que recebo minha aposentadoria?

-Pôh, vô! Qualé! Não é essa conta. É a conta de internet mesmo. Vou criar uma aqui... Pronto criei.

-Já criou a tal conta?

-Sim.

-Nossa. E como faço agora pra fazer o Fez o Buque lá?

-É Facebook, vô... Hum... Só mais um pouco... Já fiz.

-Já fez?

-Já sim.

-Viu? É por causa dessa complicação toda que não queria criar o tal Facebook.

-Larga de ser ranzinza, vô... Vai. Senta aqui. Compartilha o que você está sentindo.

-Como é que é?

-Escreve aqui o que você está sentindo.

-Mas menino! Essa tecnologia quer saber até o que sinto? Até parece. Oxente! Tenho mais o que fazer do que dizer para o computador o que sinto.

-Vô! Volta aqui! O Zé do boteco ali da esquina quer ser seu amigo. Vou aceitar hein. Ei, vô. Ele te cutucou, pode cutucar ele de volta.

-Vai estudar, moleque! - Gritou o velho do outro cômodo da casa.

Nenhum comentário: