sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Evolução pessoal...

Um ano passa rápido, mas traz experiências e sofremos mutações. Evoluímos. Lembro-me bem daquela primeira aula de teatro. O professor deu uma situação e improvisamos muito bem. Mal sabia eu que estava atuando com um parceiro em um novo e ousado projeto insano: o iCarambaCast.

Quando comecei a fazer teatro, entrei para explorar e desenvolver um lado em que sempre fui amador. Apenas aquele jovem, que respondia por Zé, sabia que eu tinha um livro publicado. Tínhamos algo em comum: queríamos divulgar nossas marcas. Foi então que ele me convidou para um projeto inovador e eu, que nem sabia o que era realmente um podcast, aceitei de cara. O Darkness foi um dos caras por trás da ideia do programa. O apoio da faculdade fez com que a gravação acontecesse de fato e lá estávamos nós no estúdio de rádio produzindo um demo, que ficou popular antes mesmo de ser publicado.

Editei o áudio criando uma vinheta inicial, que depois virou um ponto forte do programa. Fui mexicano brasileirado, professor, aluno, dupla sertaneja, soldado de elite, velhinha, cacique e até o Mário Bros. Gostávamos bastante do que fazíamos e, por se tratar de um programa de internet, não tínhamos gastos. O blog oficial nasceu em um final de semana, a linguagem de todas as páginas seguia o humor do podcast. 

Foram 23 episódios postados e muitos momentos de diversão ao lado dessa equipe, que ficou completa com a entrada do advogado Bruno Mattos e da Sheila Souza. Após as férias, vimos que era inviável continuar, por conta da correria de cada um. Engraçado como aquele cara que era o que menos se destacava nas aulas de Rádio Jornalismo evoluiu.  Me sinto feliz de ver a repercussão que o meu projeto solo tem alcançado. O iPobrecast cresce mais a cada episódio e, se depender de mim, continuará evoluindo. A fórmula é a mesma do iCarambaCast: um lazer que diverte os outros. "Ao contrário do que o povo pensa", tem dado super certo.

Obrigado!

Nenhum comentário: