segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aos mestres, com carinho...

Tive muita sorte. Todos os professores que passaram pela minha vida foram marcantes. Guardo histórias engraçadas e lembranças. Em resposta, sempre tentei ser o "maior" aluno da turma (o que não consegui, mesmo tendo um metro e noventa). Devo a eles o mérito de minhas vitórias e sucesso.

Agradeço aos construtores de opinião que dedicaram o tempo de ensino para ir além do que o ensino brasileiro prega. Aos que não ficaram satisfeitos em simplesmente ensinar e despertaram nos alunos um objetivo. Afinal, é disso que o mundo precisa. De um sonho. De uma meta. De pais professores. De amigos professores. De chefes professores. De cidadãos professores. De professores e mais professores.

O mundo seria um lugar muito melhor se todos assumissem seus papéis de professores e cobrassem menos das instituições de ensino. A educação é semeada em casa. Cabe aos educadores apenas regá-la e vê-la virar uma árvore forte e cheia de frutos.

Parabéns aos agricultores da educação. Aos orientadores de sonhos. Continuem despertando e fortalecendo nossas raízes para que possamos dar bons frutos em um futuro não tão distante.

Nenhum comentário: