sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Anjos do anonimato...

Se acredito em anjos da guarda? Não só acredito como faço questão de ser um deles. Não quero ser lembrado como um desmotivador e sim como um semeador de novos objetivos. Hoje, por exemplo, esperei o metrô em um tempo dobrado por conta do feriado. Após entrar no vagão percebi que uma moça estava dormindo sentada no banco e corri para acordá-la. Para mim foi um simples gesto e nem analisei muito a situação. Só após passar por duas estações reparei a alteração que tinha feito no tempo e espaço. Vi o uniforme dela e também sua aflição pelo atraso. Ela olhava o relógio de dois em dois minutos como se isso fizesse o tempo retardar. 

A imagem daquela mulher ouvindo música para se manter acordada congelou em minha mente. Aquilo me inspirou e fiquei ansioso para escrever algo sobre isso. Não, eu não sou o Paulo Coelho e nem penso em escrever um livro de autoajuda. Só quero despertar novos anjos da guarda no mundo. Quero humanizar seus conceitos. Faça uma boa ação, seja ela ajudar um senhor empurrando o carro que não pega ou simplesmente responder um sorriso puro. Defenda quem não pode se defender. Ensine quem não consegue evoluir. Se não der certo, estarei aqui te acompanhando sem que perceba. Te acolhendo sem ganhar nada em troca. Afinal, é isso que os anjos da guarda fazem.

Um comentário:

Silvinha disse...

Muitooo bom! Adorei ^^