quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O "insano"...

Algumas pessoas me perguntam porque utilizo tanto o termo insano. Na realidade, o adjetivo é usado para algo ou alguém que está fora de suas próprias capacidades mentais, ou seja, louco. Remete-se a algo ou alguém que se comporta de maneira insensata. Essa, de certa forma, é a ideologia do blog e do livro Evolução Decrescente. Agir diferente. Enquanto o mundo ditava uma coisa, eu queria apresentar um outro ângulo. Queria dar um sentido positivo a palavra e acabou pegando.

A maioria dos gênios da história foram julgados como loucos por não serem compreendidos em sua época. Não sou um gênio, mas acho que o simples fato de colocar o pensador sentado em um vaso na capa de um livro pode ser considerado uma loucura para outros escritores. Sempre fui muito ousado (para não dizer "maluco").

O primeiro texto do meu livro de estreia, Evolução Decrescente, se chama Ideias de uma mente insana e explica melhor o que é insano: "Gente que tem mente insana é poeta, mas não sabe a fundação das letras. É compositor, mas não sabe qual é o ritmo da vida. É romântico por natureza, mas vive solitário. É um cantor mudo que demonstra sentimentos pelo olhar. É famoso e popular, mas não passa de uma pessoa comum com várias ideias na cabeça prontas para saírem".

Nenhum comentário: