segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O seu jardim em mim...

E as raízes fincaram por ali de forma que não era mais possível arrancar sem deixar vestígios ou destruir o que era vida. Entrelaçou seus galhos em minhas artérias e invadiu meu sistema. A cada pulsação uma fotossíntese. A cada batimento a sentia mais viva dentro de mim. Se espalhou com facilidade, deixando um rastro verde por onde botões se abriam em busca de luz. Os frutos camuflavam-se junto ao vermelho vivo. Não se sabia ao certo a origem daquela bela vegetação. Ninguém soube descrever quem a plantou dentro do meu mero coração. Um segredo que levo comigo. O que posso dizer é que lá dentro alguém a regou e cuidou para que crescesse sem saber a proporção que tomaria. 

Em silêncio, tentei entender como aquela pequena semente se alojou naquele órgão, que sempre mantive tão fechado. Com a chegada do inverno, as folhas se perderam em minha circulação sanguínea e os galhos começaram a incomodar até ferir as paredes, fazendo estancar aquele frio coração.  

Mas não se preocupe, a primavera se aproxima e te prometo: cuidarei do seu jardim em mim. Sou dono dessas terrar, mas decidi dividi-la. Regarei para que dê bons frutos e viverei cultivando nesse pequeno solo chamado coração.

Nenhum comentário: