sábado, 15 de junho de 2013

Proteste!

Me perguntaram qual era a minha opinião sobre a onda de protestos que está rolando. Ok. Vamos lá então:

Pra começar, sou a favor de protestos, mas acho que existem parâmetros que ditam o que é uma manifestação pacífica. Não acho que parar o trânsito é protesto. Não acho que é ecologicamente correto queimar pneus. Acredito que violência gera violência e também não sou a favor de conflitos. Mas também acredito que são as revoluções que movem o mundo. 

Algo não posso contestar: a união dessa galera em prol de algo. A internet nos dá um poder tão grande e estamos descobrindo aos poucos essa ferramenta tão ilimitada. Vivemos cada vez mais conectados e é normal demostrar nossas opiniões, mas acho que acabamos acelerando o processo ao ver os acontecimentos diários destacados no jornal. Eu, pelo menos, fui tomado por um espírito ativista ao ver a resistência social. Em nossa essência humana, somos muito momentâneos e agimos sem pensar nas consequências guiados pelo espírito de mudança. Essa é a chama que provoca as revoluções. 

Enfim, na minha opinião, esse é apenas o início do processo de mudança. Não somos mais telespectadores da política. Estamos cada vez mais presentes e necessitamos de informações. Acho até que demorou demais para percebermos a força que temos. Finalmente deixamos de ser "os que reclamam" e viramos "os que protestam". Ainda falta uma organização maior e um foco, mas estamos unidos contra o que é intolerante.

Se isso é bom ou ruim? Veremos nos próximos noticiários...

Nenhum comentário: