terça-feira, 27 de agosto de 2013

O comentário que deixou as cubanas de cabelo em pé...

A jornalista Micheline Borges, do Rio Grande do Norte, afirmou em seu perfil na rede social que médicas cubanas andam descabeladas... As estrangeiras certamente deram a receita para o problema diagnosticado: "Me perdoem se for preconceito", mas jornalista de redação não tem a mesma fama? Meros boatos e mitos que nunca serão promissores ou levarão a algum lugar.

A profissão não é rótulo, nem sequer pode ser banalizada. Mas até que pode ser um forte motivo de análise para os publicitários. Se os médicos transmitem essa imagem tão positiva capilar, por que não os utilizamos nas propagandas de shampoo e condicionador? Os médicos do Rio Grande do Norte devem andar muito bem penteados para surgir um questionamento como esse. Só sei que aqui em Brasília as empregadas usam chapinha e não são ponto de referência da ausência de vaidade. 

Vamos então analisar a situação usando a teoria criada pela postagem. Jornalista, geralmente, tem postura, tem cara de jornalista e se impõe a partir da aparência... Preciso dizer mais alguma coisa?

Se os sintomas persistirem, procure a cabeleireira mais próxima.

Nenhum comentário: