domingo, 11 de agosto de 2013

O que eu "nintendo", a vida ensina...

Tentei fugir do assunto, mas está tão evidente nas redes sociais e jornais que não resisti. Marcelo Pesseghini, de 13 anos, é o principal suspeito de matar o pai, a mãe, a avó e a tia e na sequência se suicidar. Não vou entrar nesse assunto, pois acho que já sensacionalizaram demais e não sou do tipo que cai na mesmice. Enfim, vamos começar então...

Quero entrar em um ponto crucial do que foi divulgado: a influência dos jogos na execução do crime. Um outro Marcelo, o Rezende, afirmou que o game Assassins Creed seria o um dos culpados do ocorrido. O fato é que o jogo tem classificação indicativa e desperta a polêmica: a interação com uma ficção digital pode influenciar as pessoas?

Eu acredito que sim, os jogos podem influenciar. Tanto que meus movimentos no futebol são limitados, pois eu jogava muito no Super Nintendo. Quem sabe como seriam minhas habilidades futebolísticas se eu jogasse no Play Station 2... Outra prova é a influência de joguinhos da Barbie nas meninas. Certamente elas crescerão e se tornarão consumidoras de moda.

A culpa do trânsito deve ser dos jogos de corrida. Velozes, furiosos e se beber não dirija. Pelo penteado do Neymar, ele devia jogar muito Street Fighter. Eu deveria ter jogado menos Pacman, quem sabe hoje eu não fosse esse comilão que vive fugindo dos fantasmas da vida adulta. O estresse e a violência devem ter vindo do momento que os jogos travam e é necessário um Reset. Sabe de uma coisa? O mundo devia jogar mais "Paciência"...

Enfim, os jogos podem influenciar negativamente as pessoas e isso me faz pensar em outro ponto importante: qual é a classificação indicativa do seu programa, hein Rezende?

Nenhum comentário: