sábado, 2 de novembro de 2013

10 dicas insanas para produzir uma propaganda política...

Televisão está um tédio. Para cada propaganda publicitária tem duas propagandas políticas. Você assiste um simples programa de TV e consegue até falar junto o texto utilizado. Ainda não sabe de cor? Certamente você não anda assistindo televisão esses dias então. Repete mais que pedreiro em almoço de magnata.

Sugestões para esses meros partidários que se alfinetam na telinha: 

1 - Por que vocês não fazem várias versões da propaganda? É muito chato ver em menos de uma hora a mesma cena umas dez vezes. 

2 - Propagandas políticas por si só já são um tédio. Sugiro que produzam um roteiro estilo Steven Spielberg. Um político falando enquanto o mundo é atacado por alienígenas ou enquanto corre de um Tiranossauro Rex fica bem mais interessante.

3 - Essas trilhas sonoras estão muito manjadas. O que acham de colocar algo mais moderno? Pode ser até Naldo, mas pelo amor de Deus troquem essa bagaça.

4 - Os textos são massantes e semelhantes entre si. Sugiro que optem por palavras mais práticas e interessantes para o público alvo. Algo como "Desculpa aê tá interrompendo sua novelinha, mas tô aqui para falar e falar enquanto você pensa: será que eu mudo pro Ratinho?".

5 - Outra opção prática é utilizar a clássica bateria de show de humor após as piadas mais óbvias. Ex.: "O nosso partido tem um compromisso com a ética" (Tá-tum-rum-du-dá!)

6 - Olhar para a cara do político pode ser entediante. Para evitar criar um marketing negativo por conta da sua cara de pastel, opte por máscaras populares como as utilizadas por manifestantes ou simplesmente panos enrolados cobrindo o rosto. Tenham como exemplo os vídeos da Al-Qaeda. São caseiros, mas fazem o maior sucesso no mundo.

7 - O povo já está cansado de homens de terno, cabelo de John Travolta, sorriso de propaganda de pasta dental e promessas falsas. Arrisquem no inovador mostrando o seu talento para a dança. Velhos dançando sempre chamam a atenção dos telespectadores.

8 - Honestidade sempre captura votos de eleitores conscientes. Monte o seu discurso televisivo dizendo: "O nosso partido rouba, mas faz a diferença. Metemos pau no governador atual porque queremos que você, caro eleitor, vote na gente na próxima eleição. E saiba que o partido que está no poder meterá pau quando ganharmos e vou negar tudo até a morte".

9 - Demita o seu marqueteiro e contrate agora mesmo o que faz propagandas de cerveja, grandes bancos brasileiros ou sandálias Havaianas. Já que é para gastar milhões, que seja com algo de qualidade.

10 - No fim do discurso, seja amigável. Dê, por exemplo, um boa noite para o telespectador e diga "Até daqui a pouco", já que a propaganda repete de dois em dois minutos. Não esqueça de um grande final para a campanha publicitária. Algo cheio de explosões, do gênero Transformers.

Nenhum comentário: