sábado, 21 de dezembro de 2013

‪Resenhando ‪#‎1 - Mico-Leão-Dourado, de Davi Medeiros...

Por conta da minha amizade com escritores de todo o país, leio obras que não estão nas vitrines das livrarias, mas que são dignas desse mérito. Decidi então compartilhar opiniões sobre os livros que terminei de ler. Enfim, começo pelo livro que engoli hoje: Operação Mico-Leão. Vamos lá então...

Trata-se da primeira obra publicada pelo Davi Medeiros (SP), pelo Clube dos Autores. A obra mostra a história de Laura, filha de um ex-fiscal do IBAMA, que foge de casa com o objetivo de salvar um animal especial e em extinção: um Mico-Leão-Dourado.

Vamos começar pelo tema, que aborda tráfico de animais silvestres. No primeiro capítulo, o autor nos deixa alguns questionamentos como "Por que enviar um agente fiscal para outro estado?" ou "Por que uma garota viajaria para encontrar o animal?". O engraçado é como ele transforma essas possíveis "falhas" em partes importantes do enredo em uma reviravolta. É óbvio que não vou revelar o final, mas achei interessante como a história dá um salto e prende a atenção quando você pensa que a ela já está acabando. 

O segundo destaque que queria dar é ao desfecho, no qual você pode até tentar descobrir, mas segue uma linha ousada e satisfatória. Gostei das brincadeiras que o autor trás no enredo, como a descrição do banheiro de um ônibus de viagem ou diálogos de criança e adulto.

Por último, mas essencial nesse caso, destaco a idade do autor da obra: 15 anos. É óbvio que essa é a primeira de várias publicações e espero em breve publicar uma nova resenha de outro livro dele. Enfim, indico esse livro para leitores que gostem de experimentar novos e diferentes autores.

Nenhum comentário: