sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ministério dos Pêsames...

O filho do Alkmin morreu em um acidente de helicóptero e a "presidenta" Dilma publicou em seu Facebook uma mensagem prestando sua solidariedade e sentidos pêsames aos pais. A publicação foi até além do que a maioria dos noticiários mostraram, direcionando-se também para os familiares das outras quarto vítimas. Porém, um dos comentários criticou a conduta da presidente, cobrando respeito também pela dor de Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão.

Horas depois, Dilma fez uma nova publicação expressando sua solidariedade e sentimentos de respeito a Terezinha Maria de Jesus, afirmando que ela espera que as circunstâncias da morte do garoto sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos.

Nos comentários da nova postagem, um internauta questionou a presidente dizendo que muitas outras pessoas morriam em favelas e o governo nem se dava conta. Fiquei pensando: quantas publicações de pêsames serão necessárias para que fiquem satisfeitos? Será que publicar em uma rede social simboliza tanto assim?

Sugiro então para a presidenta que crie um novo ministério responsável por publicar nas redes sociais. O que acha de Ministério dos Pêsames? Um dos setores ficaria responsável por postar mensagens prestando solidariedade aos falecidos do dia, garantindo assim que ninguém a questionasse. 

Outro setor usaria as publicações para dar os pêsames à sociedade por problemas futuros, postando coisas como "Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor aos atingidos pelo novo reajuste na conta de luz" ou "Com muito pesar e tristeza, apresento ao eleitor meus sinceros e profundos pêsames pela falta de vergonha dos políticos eleitos". 

Não se esqueça do "se sentindo pesarosa" com um Emotion de carinha triste. Não garanto que vou "curtir", mas, já que as publicações em redes sociais valem tanto, melhor não deixar os internautas magoados.

Nenhum comentário: