quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Emprestado é emprestado...

Sucesso na internet, a Leona Vingativa foi presa por furtar loja de roupa e ganhou destaque nos jornais. Em resposta, ela disse: "Peguei emprestada" e prometeu se dedicar apenas a carreira profissional. 

Não! Não estou aqui para criticar a Youtuber, porém, esta notícia me fez pensar no conceito de "coisa alheia" que temos. E se não se tratasse de um furto de verdade? Será que realmente não se trata de um engano? Vai que ela realmente estava apenas "pegando emprestado".

No Amazonas, madeireiras iniciaram o reflorestamento das áreas queimadas. Em entrevista, um dos empresários esclareceu: "Estou apenas cumprindo com o meu dever. Pegamos emprestado o terreno. Devolver é o mínimo que poderíamos fazer".

Até mesmo o João Kleber decidiu entrar na onda e fez uma parceria para trocar o Teste de Fidelidade pelo Telecurso 2000. "Vivo pegando emprestado o tempo do telespectador e chegou a hora de devolver de alguma forma. Qual será a área do quadrado retângulo? Será que a platéia já sabe?". 

Foi então que, para o espanto dos economistas, o Brasil saiu do buraco. O que era caos e crise, virou paraíso. Na matéria de um grande jornal, encontraram a justificativa: políticos corruptos devolveram todo dinheiro que pegaram emprestado. Com isso, o país se tornou o mais rico do mundo. 

Utópico? Não custa nada imaginar.

Nenhum comentário: