terça-feira, 13 de setembro de 2016

Os benditos benefícios...


Ele sabia que estava errado e apenas abaixou a cabeça aguardando a punição:

- Pela gravidade do seu ato, vai ficar duas semanas de castigo - disse a mãe com firmeza.

O filho apenas levantou a cabeça e fez cara de choro:

- Duas semanas? - Resmungou o menino.

- Isso mesmo! Duas semanas!

- Ah não, mãe! Quê isso!

- Se reclamar, serão três semanas.

Ele ficou calado. Olhou para o pai, que permanecia de braços cruzados e transpirando fúria. Pensou bem antes de argumentar, afinal, era a própria liberdade que estava em jogo:

- Quero meus benefícios.

- Benefícios? - Exclamou a mãe tentando manter a calma - Que benefícios? Você está de castigo, meu filho! Não existem benefícios!

- Estar de castigo não me impede de ter benefícios, mamãe. Quero uma nova análise do meu caso, que nem acontece na Câmara. A Dilma mesmo teve seus benefícios aceitos, mesmo com o processo de impeachment. Até o Eduardo Cunha recorreu a uma nova votação. Enfim, também tenho direito.

A mãe parou e pensou por alguns segundos. Analisou novamente o caso e emitiu a resposta:

- Tem razão! Agora são três semanas.

- Mas mãe... E o Cunha?

- Se o Cunha fosse meu filho, seriam quatro semanas.

- E os meus direitos?

- O que acha de cinco semanas?

- Ah não, mãe! Deixa pra lá! Não sabe nem negociar - Disse o filho enquanto saia da sala desanimado com o sistema de justiça brasileiro.

Nenhum comentário: