domingo, 13 de novembro de 2016

Super-motivado!


Estava andando cabisbaixo pelo Guará quando deparei com uma voz amiga:

- Uai! O que você está fazendo por aqui? Tá perdido?

Dei um sorriso e respondi amigavelmente:

- Eu trabalho ali.

- Ali? Na Abrace? Mas faz muito tempo?

- Um pouco. Digamos que fiz aniversário de empresa neste final de semana. Tenho quatro anos com carteira assinada e mais dois de estágio.

- Sério? Acompanho sempre pelo Facebook deles e nunca te vi nas fotos dos eventos.

- É que, em alguns casos, eu sou o fotógrafo e acabo não aparecendo. Inclusive, uma das minha funções é alimentar as redes sociais da instituição.

- Ah, sim! Você deve ter muitas histórias para contar sobre câncer, hein!

- Com certeza! Dá um livro. São muitas histórias de superação de crianças e adolescentes. Enfim,  agora eu tenho que ir.

- Aonde você vai?

- Preciso salvar vidas!

Desabotoei a camisa mostrando meu uniforme. Corri deixando a capa ao vento e saí voando na direção do portão. De longe, uma senhora de óculos tentou traduzir o que via:

- O que é aquilo? Será um pássaro? Um avião? Um super-herói?

- Não! É apenas um funcionário de uma ONG indo trabalhar motivado.

Nenhum comentário: